19.10.16

[Primeiro Episódio] The Exorcist



Ano: 2016
Duração de Episódio: 45 minutos
Criador: Jeremy Slater
País: EUA
Gêneros: Horror e Thriller
Número de Episódios: EM EXIBIÇÃO
Nota: 

SINOPSE:
 Dois homens muito diferentes dirigem seus esforços a um caso terrível de possessão demoníaca numa família local, e se vêem cara a cara com o mal verdadeiro. Um deles é o padre Thomas Ortega (Alfonso Herrera), um homem progressista e compassivo que lidera uma paróquia pequena nos arredores de Chicago. Angela Rance (Geena Davis), a matriarca de uma das famílias do rebanho de Thomas, pede sua ajuda para lidar com a entidade que está dominando a sua casa, lhe dando pesadelos recorrentes, fazendo barulhos dentro das paredes para assustar Casey (Hannah Kasulka), sua filha mais nova, transformando a mais velha, Katherine (Brianne Howey) numa ermitã que não quer sair do quarto, e fazendo com que seu marido Henry (Alan Ruck) enlouqueça lentamente. Thomas se encontra então com Marcus Brennan (Ben Daniels), um templário moderno, treinado a vida inteira para ser implacável em sua luta contra o mal. Os dois precisam se unir para completar o desafio que nenhum dos dois conseguiria completar sozinho.

 THE EXORCIST possui um começo de episódio piloto bem agoniante, presenciamos logo um ritual de exorcismo feito por Marcus na Cidade do México, mas que acaba tendo o desfecho inesperado.
 Pulamos para meses depois e conhecemos o jovem padre Thomas Ortega, protagonizado pelo querido Alfonso Herrera NOSSO ETERNO MIGUEL!, que tem uma paróquia pequena na cidade de Chicago. Os seus dias saem da rotina quando Angela Rance, uma das devotas que frequenta sua paróquia, vem ao seu encontro pedindo auxílio pois acredita que sua filha Katherine está sendo possuída por um demônio pelo simples fato de preferir a escuridão em seu quarto e ficar trancada (a coitada sofreu um acidente de carro tempos atrás que culminou na morte de uma amiga). É ai que a trama começa e é impossível pausar o episódio, a ansiar de querer ver as cenas bem características e marcantes da franquia O Exorcista cresce a cada corte de cena e diálogo.
 Num primeiro contato, gostei da atuação dos atores com extremo destaque para o papel brilhante da Hannah Kazulka que tem tudo para se tornar marcante, ela foi perfeita. :D
 Para um primeiro episódio piloto de thriller vindo da Fox posso dizer que fiquei bastante admirado e satisfeito com o material apresentado. Não vejo a hora da temporada acabar porque está sendo uma tortura esperar novos episódios sairem às sextas-feiras. O enredo está evoluindo muito, a tensão é estranguladora!


LEIA OUTROS POSTS:

12 comentários:

  1. Achei o piloto excelente!

    Conseguiu envolver e prender a atenção do minuto inicial ao final [com destaque para a trilha SENSACIONAL finalizando o episódio!]

    Realmente, está sendo torturante esperara os episódios saírem às sexta, mas, vale a pena. O enredo está sendo muito bem trabalho e os atores são maravilhosos.

    Confesso que, assim que anunciaram a série, eu estava com um pouco de receio Sou fã do filme original e tinha medo de que eles fizerem um trabalho meio piegas. Mas, posso afirmar sem sombra de dúvidas: como eu estava errado! A série está sendo macabramente maravilhosa.

    Abraços.

    Sobre devaneios e fascínios educacionais: http://tempestadeinterior.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também confesso ter ficado extremamente receoso quando anunciaram essa produção, mas quando vi que o Alfonso Henrrera estaria no elenco me acalmei um pouco.
      Fox arrasa em suas séries mesmo. Não vejo a hora de sair episódio novo!
      Abraços

      Excluir
  2. oooi!
    eu ainda não assisti a série, na verdade quem assistiu foi minha irmã e dei uma expiada enquanto ela via. e depois de ela ter me cotado sobre o ep eu supus que não teria sido muito bom. Então, acabei não vendo. Porém pretendo sim ainda ver a série, já que acabei de ler o livro a pouco e gostei bastante. mesmo achando que a série siga um rumo diferente do livro.
    abraço!
    ledocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaela ^^
      Acredito que siga um rumo diferente mesmo. Não via nenhuma relação com o filme, mas depois do episódio 5... Tudo está interligado!!!
      Assista logo, mulher. kkk
      Bjs

      Excluir
  3. Como assim existe uma série dessa e eu não conheciaaaa??? Querio assistir, mas acho que vou esperar ter mais episódios disponíveis ^^
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Melhor deixar acumular mesmo, a sensação de querer mais será imensa! Acumulei cinco episódios, devorei numa tarde só e já estou ansiando por mais :( kkk
      Abraços

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Uau, essa série deve ser demais! Já quero assistir, socorro! Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa ^^
      Tudo bem, sim. Sem sombras de dúvidas essa série é foda! Claro que alguns efeitos especiais poderiam ser bons, mas em se tratando de roteiro não tenho nada a reclamar. Assista!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Bruno!
    Realmente, ter que esperar um episódio por semana é tortura. Mas, por outro lado, eu acho que deve ser aquele tipo de série "pesada" para se assistir vários episódios em sequência, né?
    Eu confesso que estou aqui numa: "assisto ou não assisto?" com essa série. Acho que vou esperar a temporada terminar e ver os comentários para saber se vale a pena. Tanta série que começa promissora e depois desanda, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana ^^
      Sim, essa série é daquelas que te prende pra ver todos os episódios numa sentada só.
      Confesso que também fiquei receoso e jurei que a série desandaria a partir do segundo por achar morno o episódio piloto, mas só melhora! O enredo chegou a um começo de clímax tensão no quinto episódio quando é mostrado uma ligação com o filme original.
      Assista quando terminar a temporada, você não vai se arrepender!
      Bjs

      Excluir
  6. Oi, cara.
    Eu simplesmente acho o filme maravilhoso, mas a série ainda não tive oportunidade de assistir. Vi algumas chamadas e adorei. Parece ser muito bem produzida.
    Um clássico do terror.
    Abraço!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ygo
      Sim, a série está sendo muito bem produzida! O roteiro tá excelente, só o episódio piloto que você pode achar morno mas a partir do segundo ep só melhoram com um clímax tenso no quinto episódio!
      Assista! Eu, como um amante do terror, recomendo. Tem suspense a beça.
      Abraços

      Excluir

Muito obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para deixar o blog na ativa! :D
Não precisa deixar o link do seu blog, caso tenha, pois farei questão de retribuir a visita.
Boa leitura!