26.8.15

[Primeiro Episódio] Fear The Walking Dead



Ano: 2015
Duração: 60 minutos
Criadores: Robert Kirkman e Dave Erickson
País: Estados Unidos
Gênero: Drama, Terror, Suspense
Números de Episódios: 6
Nota:

SINOPSE:
  Uma família mista e bastante disfuncional é forçada a se unir quando percebem que o que foi anunciado como um vírus é na verdade o prenúncio do apocalipse dos mortos-vivos.

 Antes de compartilhar minhas impressões sobre o episódio piloto desse seriado quero dizer que o Primeiro Episódio será uma categoria recorrente aqui no blog onde sempre irei expor minhas impressões acerca do episódio piloto do seriado abordado. Ah, e não estará limitado somente a seriados não; está inserido doramas (dramas) e animes. Bom, era isso. Agora voltando para o que achei do piloto...
 Faz alguns meses que eu soube da criação desse spin-off e como um bom fã de The Walking Dead esperei de braços abertos.
 O episódio piloto foi ao ar no último domingo, dia 23.
 A história começa com Nicki Clark, um viciado em heroína, acordando dentro de uma igreja abandonada, ponto de fumo, após se drogar. Ele procura sua amiga Gloria, mas nos corredores da igreja ele encontra um corpo e ao avistar sua amiga fica aterrorizado pois ela está comendo um cara. Ela avança para cima dele que foge daquele lugar, mas é atropelado.
 O foco muda e somos apresentados ao casal Madison Clark e Travis Manawa que estão tentando criar um lar familiar, pois Travis saiu de sua família para morar com Madison, tendo que dividir o local com Nicki e Alicia, a filha mais jovem.
 No decorrer do episódio acompanhamos a tensão que cerca esse núcleo familiar instável. É palpável o amor entre Travis e Madison, onde ela parece possuir as rédeas da relação. Na maior parte do tempo você se esquece que está no cenário pré-apocalipse zumbi de The Walking Dead. Só é lembrado quando Nicki fica perturbado pelo que viu na Igreja.
 Sinceramente, esse episódio piloto não foi surpreendente não. Para aqueles que esperavam mais descarga de adrenalina com respostas claras sobre o porquê do apocalipse zumbi percebe-se que eu era uma dessas pessoas o seriado pode ser bastante brochante.
 Vou acompanhar a série, mas espero ter algumas respostas ao invés de ficar acumulando mais e mais perguntas que não serão respondidas pelos criadores.
 Quanto a atuação dos atores ela é falha. Não consegui ainda me conectar ou simpatizar com algum deles. Acredito que possa ser salvo, no decorrer do enredo, a atuação de Alycia Debnam-Carey como Alicia Clark, mas não irei criar expectativas altas.
 Bom, é isso. Quando concluir o seriado posto a minha impressão final sobre ele.
 Vocês iram acompanhar? É só ficar ligado no AMC ou assistir online em algum site por aê. :)

LEIA OUTROS POSTS:

6 comentários:

  1. Olá, Bruno!
    Abandonei The Walking Dead durante a segunda temporada e não gostei muito do piloto desse spin-off. Vou esperar o segundo episódio para decidir se a abandono como fiz com a outra.
    Sei lá, esperava mais do piloto por ser uma série que irá mostrar como o vírus começou a se espalhar.

    Abraços,
    Paulo Cezar
    www.funshunter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo
      Você devia ter abandonado o seriado depois da terceira temporada. kkkk
      O piloto desse spin-off foi fraco mesmo. Torcendo para o segundo episódio ser melhor.
      Então, o seriado não tem cara de TWD. Parece somente um seriado que acompanha uma família em crise tentando se reestruturar tendo uma nova pessoa, o padastro, inserida. Os números elevados de audiência no primeiro episódio creio que se deve pelo seriado ter a marca do TWD. Enfim.
      Abraços

      Excluir
  2. Ahhhh eu até que gostei do piloto dessa série, mas se vc parar pra pensar os acontecimentos estão bem no comecinho mesmo, lembra do piloto de The Walking dead... apesar de ter aquela parte no começo que o Rick mata o zumbi da menininha que até hoje nao entendi... hahahaa
    Mas no episodio não da pra saber quanto tempo o Rick ficou em coma, por isso o caos já está mais avançado no episódio piloto de TWD.... acredito que ele tenha ficado em coma muito tempo, no minimo duas semanas e vc vê que a cidade inteira está um caos, parece nao haver sobreviventes, enfim tbm espero muito que esse spin-off tire essas dúvidas, principalmente a do começo desse desastre...

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanho The Walking Dead desde o início, já assisti mais de uma vez cada temporada, eu coloquei para gravar essa série, mas ainda não assisti o primeiro episódio e estou bastante curiosa, o marido assistiu e disse que é bom, mas como é o piloto é mais para introduzir o que está por vir, ele disse que espera que o próximo episódio seja um pouco melhor.
    Eu espero que explique bem como tudo começou, pois TWD já começa no meio daquela loucura e correria.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que eu perdi.
    Esqueci completamente.
    Vou pesquisar e ver.
    Pena que não foi tão perfeito assim, pois amo TWD.
    Adorei as suas impressões.
    Beijinhos!
    Suelen Fernandes
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que não seria interessante, ainda assim, dei uma chance para assistir ao pilot e sinceramente, eu gostei, mais do que eu achei que gostaria. rs
    O personagem principal (drogado, maluco e com o andar do Jhonny Depp) é um ótimo ator.
    Esperando os próximos episódios *-*
    Bjs:*
    contosdeescritores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para deixar o blog na ativa! :D
Não precisa deixar o link do seu blog, caso tenha, pois farei questão de retribuir a visita.
Boa leitura!