8.6.17

Lançamento: Uruwashi - O Espírito do Judô [Volume 2]

 E neste mês de junho a editora Generale veio apostando no segundo volume de Uruwashi.


SINOPSE:
  Uruwashi é, possivelmente, a obra mais completa já produzida em língua portuguesa sobre o judô. Ela se destina a inúmeros públicos, constituindo referência filosófica e técnica a praticantes da modalidade e fonte de consulta e de entendimento da arte marcial a curiosos e estudiosos do tema, além de cumprir a função de “porta de entrada” às pessoas que querem enveredar por esse riquíssimo “caminho suave” .
 Neste segundo volume, dos três que compõem a obra, contamos, de forma concisa, a história do judô no Brasil, revelando alguns de seus mais eminentes personagens, seja pelo pioneirismo, pela divulgação do esporte país afora ou pelas conquistas competitivas. Também mostramos os aspectos elementares do ensino da arte, que contempla temas como a estrutura básica de uma aula e as especificidades que precisam ser consideradas ao ensinar judô para diferentes perfis etários de aprendizes, no caso: crianças, adolescentes e adultos.
 No plano técnico, este livro mostra em fotos e descreve em legendas detalhadas inúmeras técnicas de kaeshi-waza (contragolpes), katame-waza e ainda traz dois dos sete kata elaborados por Jigoro Kano: o katame-no-kata e o kime-kata. O primeiro visa reproduzir, simulando um combate real, o uso de técnicas de luta de solo, e o segundo mostra a eficácia de técnicas de artes marciais diversas, mas a maioria do próprio judô, em situações em que é preciso autodefender-se.

SOBRE OS AUTORES:
 Rioti Uchida é diretor técnico, professor da Associação de Judô Alto da Lapa e uma das maiores referências técnicas do judô internacional, muito conhecido por entender e aplicar o judô como instrumento de educação física, intelectual e moral.
 Rodrigo Motta é campeão pan-americano, tetracampeão sul-americano e tetracampeão brasileiro de judô. Como bom discípulo de sensei Uchida, ele também se destaca por conquistas nacionais e internacionais em disputas de kata.
 A obra é uma leitura indispensável para os aficionados em judô de plantão!
 Você pode adquirir essa obra clicando AQUI.
 Até mais. 🌙

LEIA OUTROS POSTS:

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para deixar o blog na ativa! :D
Não precisa deixar o link do seu blog, caso tenha, pois farei questão de retribuir a visita.
Boa leitura!