10.2.17

[Resenha] Ato de Fé - Enganar Um Deus

Autor (a): Wagner RMS
Editora: Clube de Autores
Ano: 2015
Lido em:  janeiro de 2017
Nº de Páginas: 138
Onde Comprar: Clube de Autores e Amazon
Livro recebido em parceria com o autor

 As histórias de Código 7 Infinidade (C7i) se passam em um futuro aparentemente utópico, onde a tecnologia elevou o padrão de nossas vidas a um ponto quase paradisíaco. Mas esta nova era de ouro esconde um segredo: a humanidade pode ser extinta a qualquer momento. No primeiro livro: o começo de um motim, onde humanos se rebelam contra uma mente não humana e quase onisciente, e o encontro com o pior inimigo, um jovem com a mais pura e sincera fé.

 ENGANAR UM DEUS, primeiro volume da série C7i, é uma obra introdutória que nos apresenta quatro personagens distintos: Marcus, Borges, Jussara e Milena. Cada um deles tem a sua história envolta em acontecimentos mistérios que não são solucionados nessa primeira obra, para você conhecê-los melhor terá que ler os próximos volumes e isso foi algo que me deixou muito com a pulga atrás da orelha e tenho que confessar que também trouxe revolta. Se o autor Wagner queria mesmo transmitir a sensação de agonia foi muito bem sucedido nessa obra.
 138 páginas é muito pouco para trazer o sentimento de empatia pelos personagens e os mistérios que rondam suas histórias contribui para que o leitor fiquei com um pé atrás em quem confiar e/ou odiar.
 Logo no início da obra há um texto introdutório que nos situa em como a terra se encontra pois ENGANAR UM DEUS é o primeiro volume de uma série de ficção científica.
 Foi muito bom poder ver um mundo utópico, diferente da moda atual onde na literatura retratam mais distopias.
 A humanidade conseguiu se adaptar às adversidades de maneira esplêndida!
 Existe todo um sistema que protege o planeta Terra de invasores sejam eles quais forem e a magia está presente no enredo mesmo que superficialmente.
 Código 7 Infinidade é um centro secreto responsável por assuntos específicos que há séculos foram considerados mitos, você só descobrirá lendo.
 O final é tão agonizante que temo o que a humanidade vai enfrentar nos próximos livros.
 Lançado de maneira independente, a obra possui uma capa bem misteriosa. Os capítulos são curtos e com fonte média, e a edição de bolso que recebi possui páginas brancas e cabe certinho no bolso da calça!
 Recomendo para todos que gostam de ficção científica e mistério, não deixe de se arriscar nessa leitura nacional. 😊

O.B.S = livro lido para o Desafio FFC. <MÊS DE JANEIRO>

LEIA OUTROS POSTS:

17 comentários:

  1. Olá amigo, tudo bem?
    Eu sempre fui apaixonado por distopias e simplesmente, adorei esta. A capa realmente é um mistério, e você nem consegue pensar o que o livro te guarda. Só achei ruim por serem poucas páginas, mas nada que atrapalhe a viagem nesse primeiro livro da série.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de não gostar de distopias, eu achei bastante interessante este livro e a sua resenha também ficou perfeita e nos faz ter vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Tem alguns finais que matam mesmo!!
    Ficção científica eu não curto, por isso não leria o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruno!
    Tá aí um gênero que raramente leio. Mas o enredo é intrigante e o fato de deixar o leitor agoniado conta pontos positivos, adoro livros que conseguem mexer com a gente desse jeito.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Eu amo ficção científica e universos distópicos/utópicos, mas essa obra não me convenceu. Não sei. É como se faltasse uma determinada explicação. A capa é linda e de fato apresent um ar de mistério que deixa o leitor bastante intrigado. Vou anotar caso me surja um interesse futuro na narrativa. Ótima resenha !! Beijos dia Wes ^^

    ResponderExcluir
  6. Ficção científica não está entre meus preferidos, mas se tem mistério na trama fiquei curiosa para fazer a leitura desse livro. Quem sabe eu me interesse pela série!! Gostei dessa edição de bolso!

    Abraço,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  7. Ficção científica não está entre meus preferidos, mas se tem mistério na trama fiquei curiosa para fazer a leitura desse livro. Quem sabe eu me interesse pela série!! Gostei dessa edição de bolso!

    Abraço,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  8. Parece um enredo curioso, mas as poucas páginas me deixaram na dúvida sobre o desenvolvimento, para um enredo do tipo, acho, não sei ao certo, pois não li, que deveria ter mais história, enfim...

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não fiquei muito animada, pois não é um gênero que costumo ler, sabe? E apesar de você ter comentado bem sobre, não achei nada extraordinário, então eu dispenso a dica, mas gostei de saber sua opinião sobre.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros do gênero, apesar de nunca mais ter lido nada deste estilo! A história me chamou atenção e além de tudo é de um autor nacional, aaaaaaaaaaa! Vou ver se leio brevemente e adorei demais saber que você valoriza os nossos escritores! <3

    Abraços,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  11. Bruno, achei a premissa do livro interessante, mas não me animei a ler por ser ficção científica.
    Que bacana que o autor conseguiu te deixar ansioso pelos outros.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruno, não conhecia o livro e nem tinha ouvido falar da série ainda. Fiquei interessada no enredo, apesar de ter ficado meio assim por conta das poucas coisas explicadas no primeiro volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia! Mas achei bem intrigante até, pode ser que venha a ler, mas não no momento! Adorei sua resenha e dica anotada para leituras futuras!

    ResponderExcluir
  14. gostei da proposta do livro,curto sci-fi e acredito que vou apreciar a trama...
    essa capa está lindíssima... se tiver chance,certamente lerei...coloquei na wishlist...

    e esse final que você descreveu como agonizante? *--* quero saber o motivo jkkkkkk

    bjs :D

    ResponderExcluir
  15. Olá, Bruno tudo bem? Não conhecia a obra e o autor, mas acho que isso se deve por eu não ler praticamente nada de ficção científica. Espero mudar isso em breve e por isso dica mais que anotada. Confesso que não curto folhas brancas, mas passarei por cima disso por causa da sua opinião! Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse livro tem uma premissa super interessante e me deixou curiosa, o triste é ser independente, por ser bom como vc diz merecia uma editora boa;

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não conhecia a obra mas realmente, é muito bom ver uma tratando de uma sociedade utópica, para variar. Adorei conferir a sua resenha e assim que tiver a oportunidade vou realizar a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para deixar o blog na ativa! :D
Não precisa deixar o link do seu blog, caso tenha, pois farei questão de retribuir a visita.
Boa leitura!