25.5.16

[Seriado] Animals.

Ano: 2016
Duração: 25 minutos
Criadores: Phil Matarese e Mike Luciano
País: Estados Unidos
Gêneros: Animação, Comédia
Números de Episódios: 10
Nota: 

SINOPSE:
 As conversas sem-graça, as crises existenciais e a ambiguidade moral de um grupo de animais urbanos se assemelham muito com as dos seres humanos.

 Animals. não é aquele seriado que você vai chegar logo amando ou maratonando todos os episódios de uma só vez. Não. Isso não vai ocorrer. Os motivos para tal são diversos: piadas sem-graça, vidas sem-graça, pouca ação, rotina chata e por ai vai. Mas o sarcasmo não-velado cru que presenciamos no decorrer dos episódios prende nossa atenção de uma maneira assustadora. Os criadores desse seriado usaram um feitiço bom, viu.
 Após conclui-lo fui dar uma pesquisada e descobri que os diálogos de cada história foram feitos a base do retroscripting que nada mais é do que a prática de improvisação nos diálogos. Vi a prática como a explicação para o ar do seriado ser monótono. kkk
 Animals. mostra o quanto os animasis se assemelham a nós em nossas insignificantes existências, com nossos dramas desnecessários e porquê não rotinas fracassadas?! No seriado ainda são acrescentadas cenas de partir o coração em vários pedaços.
 Pelo que estou mostrando o seriado não tem nada de atrativo, né? Engana-se quem pensa isso pois eis que Animals. possui uma trama como pano de fundo que nos é revelada em pequenas cenas curtas em cada episódio, e isso foi uma jogada de mestre dos criadores. Cada episódio tem seu começo, meio e fim havendo ligação alguma entre si exceto na trama de fundo, a de "atrás da tela".
 O seriado tem uma trilha sonora estupenda, gostei bastante dos sons que ouvi <risos> e curti o detalhe das bocas dos animais não mexerem, deu uma dinâmica nova aos diálogos, não ficamos paranoicos observando se a velocidade dos diálogos se encaixa nos movimentos dos lábios (parece que o orçamento para tal foi cortado kkkk).
 E para concluir, o seriado termina tendo base para uma sequência promissora caso seja apostada.
 Está de tempo livre sem fazer absolutamente nada? Não tem nada que queira ver? As suas séries já foram todas atualizadas ou canceladas? Animals. é uma boa pedida pra você matar esse tempo. :)


LEIA OUTROS POSTS:

3 comentários:

  1. Oi, Bruno!
    Apesar da monotonia citada, me interessei! Amo animais e em especial, gatos.
    Vou dar uma chance!
    Beijos!
    http://www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana ^^
      Já que você gosta de gatos tenho certeza que ficará surpresa em como eles são retratados. kkk
      Bjs :*

      Excluir
  2. Mesmo com tudo de chato que você falou, vou querer assistir. O que mais me chamou a atenção foi o fato desse desenho retratar muito a vida de nós, seres humanos(isso me lembra muito A Revolução dos Bichos). Te recomendo Black Mirror, se ainda não viu, há muita crítica sobre os humanos embutida em cada episódio.
    Bjus.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para deixar o blog na ativa! :D
Não precisa deixar o link do seu blog, caso tenha, pois farei questão de retribuir a visita.
Boa leitura!