10.1.14

Retrospectiva Literária e Cinematográfica de 2013 (Super Atrasada)



 
 Olá peregrinos. Como vocês estão? :)
 Sei que é muita cara de pau minha apresentar a minha retrospectiva de 2013 só agora depois de decorrido os dez primeiros dias de 2014, mas é que eu tinha que ficar em paz com minha mente e algo me dizia que tinha que compartilhar com vocês isso.
 O ano de 2013 teve tudo para ser um ano não muito produtivo e ele não foi mesmo. Entretanto, ele me proporcionou leituras fantásticas e filmes não lá muito surpreendentes.
 Como cinéfilo, eu tenho esperanças de que a indústria do cinema faça um filme surpreendente e apavorante de terror/horror, pois esse gênero eu sou muito fã e em 2013 cacei filmes que me surpreendessem (o que não ocorreu). Estou tentando rever todos os filmes que assisti durante a vida e não está sendo fácil e eles não são poucos. São mais de 1000 títulos, mas isso é uma promessa pessoal que tenho que cumprir.
 No ramo da leitura, em 2013 eu não li muito como deveria ter lido. Tive um ano inteiro digamos de “vagabundagem” e eu só me permiti ficar apegado nas leituras no último semestre do ano. Mas agora em 2014 as coisas estão diferentes e eu tentarei arranjar tempo para a leitura mesmo começando a fazer faculdade e trabalhar (se eu tiver sorte).
 Vamos à Retrospectiva de fato? :)


 Bom, em 2013 eu havia criado uma meta de leitura de 60 livros, mas acabei conseguindo ler somente 47. Tentei ainda fechar o ano com 48, mas a leitura do último livro foi estendida até esse ano.
 A lista dos livros lidos vocês encontram aqui. Alguns livros já possuem resenhas e os que faltam, com toda a certeza, terão nesse ano de 2014.
 O ano de 2013 foi regado a bastantes filmes e olha que eu só comecei a contar eles a partir de agosto. Logo, nesses últimos meses consegui a marca de 68 filmes assistidos do meu Assistômetro de 100. Eu gostei bastante desse número, pois não acreditava que conseguiria assistir a tantos filmes em tão poucos meses.
 A lista dos filmes assistidos vocês encontram aqui. Infelizmente, eu não pude fazer as resenhas deles, mas pretendo escolher os melhores para assistir novamente e fazer as suas devidas resenhas. :)
 Participei somente de um desafio literário que foi o Desafio Realmente Desafiante versão 2012, mas que adaptei para uma versão 2013 mesmo a Clícia tendo criado uma versão 2013 oficial. Vocês encontram as metas que cumpri do desafio aqui.
 


 E para esse novo ano que nos cerca eu já criei a minha nova Meta de Leitura e Assistômetro versão 2014: