2.1.14

Maratona Literária e Desafio Literário

 Olá peregrinos. Como vocês estão?
 Ainda se recuperando da virada do ano? Tenho certeza que muitos aproveitaram, hein?
 Bom, eu ainda estou sofrendo de Jet Lag por ter amanhecido hehe
 Por isso, as postagens que deveriam ter sido publicadas no último dia do ano de 2013 serão apresentadas no decorrer dessa semana. Isso é uma promessa. :)




 Então, o ano de 2014 mal acabou de começar e eu já estou me entupindo de desafios literários, mas fazer o quê? Leitor voraz é assim mesmo. Rsrsrsrs... Quero desenterrar aquelas leituras que ando evitando faz meses, mas também quero me manter atualizado das últimas novidades literárias.
 Bom, nesse post trago um desafio que, na verdade, é uma maratona de leitura para o começo desse mês. Ela se chama:

Maratona Literária e Desafio de Férias
 
 O criador da maratona é o Matheus do blog Carneirismo.
 A Maratona: A maratona consiste em ler 05 livros (à nossa escolha) em 15 dias. Ela começará no dia 02 (hoje) de janeiro e terminará no dia 16 do mesmo mês (janeiro).
 O Desafio: No desafio temos que ler 05 livros com as características abaixo:
 - Desafio 01: Ler qualquer livro com tema DISTOPIAS;
 - Desafio 02: Ler qualquer livro que com tema FANTASIAS;
 - Desafio 03: Ler qualquer livro com tema INFANTIL;
 - Desafio 04: Ler um livro com a inicial do seu nome;
 - Desafio 05: Ler um livro com até 240 páginas;
***
 Bom, eu não vi muita diferença da maratona para o desafio. Na verdade, eu não entendi, mas optei pela maratona.
 Os livros que escolhi (contendo dois e-books (porque eu não tenho tantos livros)) foram:
Desafio 01 > Caminhos de Sangue, da autora Moira Young;
Desafio 02 > O Menino Sem Imaginação, do autor Carlos Eduardo Novaes;
Desafio 03 > Um País Chamado Infância, do autor Moacyr Scliar;
Desafio 04 > Bom de Briga, do autor Markus;
Desafio 05 > O Mistério da Cidade-Fantasma, do autor Marçal Aquino;
***
 Como vocês devem perceber tem muito livros nacionais, hein?
 Decidi apostar nos autores brasileiros, pois vejo que temos muitas histórias lindas e com mensagens positivas que seriam um pecado ser negadas as suas leituras.
 Espero conseguir terminar o desafio com sucesso.
 Desejem-me sorte, peregrinos? Rsrsrsrs...
 Jaataamashita (Até Logo) *-*

LEIA OUTROS POSTS:

4 comentários:

  1. Eu curti essa Maratona, iria participar, mais não tenho nenhum livro com tema infantil :x
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno! :D
    Aaah, preciso ler Bom de Briga também, só li o primeiro livro da trilogia: O Azarão.
    Eu amo tudo o que Markus Zusak escreve kkkk. Só me perdi um pouco nessa trilogia por conta da confusão de editoras publicando cada uma um livro da trilogia.. ficou muito confuso. Adorei a ideia da maratona, não vou me desafiar este mês, mas impus uma meta alta de 100 livros no decorrer do ano, vamos ver se consigo :D

    Bjs
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee, vim visitar =)
    Que maratona mega!
    Eu gosto, só não participo por não me sobrar muito tempo, mas espero que consiga não só cumprir tua meta como batê-la!
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Adorei a maratona mas também não tenho nenhum livro infantil, espero que consiga ler os livros que deseja.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para deixar o blog na ativa! :D
Não precisa deixar o link do seu blog, caso tenha, pois farei questão de retribuir a visita.
Boa leitura!