21.9.12

Diários do Vampiro - O Confronto {Livros ao Vento#5}


 
Editora: Galera Record
Autor(a): L. J. Smith
Ano: 2011
Nº de Páginas: 221 (formato economico)
                                                                             skoob
                                                                              ***
*Sinopse:
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.
 Sinto como se alguém o tivesse magoado muito no passado e ele nunca tivesse superado. Mas também me parece algo que o deixa temeroso, um segredo que ele tem medo que eu descubra”.                                                                                                                                       Pg. 93

*O que eu achei do livro?
Comparado ao primeiro livro da série, esse é dos melhores (mas não chega há tanto) por um simples motivo que amo ver: cenas de ação.
 Como devem perceber, eu não sou fã da escrita da Smith, mas amo as histórias que ela cria. Fiquei admirado de ela conseguir escrever cenas de ação tão alucinantes que, sem perceber, você é teletransportado para a cena e sente-se como se tudo aquilo estivesse, de fato, acontecendo em sua vida (pelo menos eu me senti assim).
 O começo do livro é meloso e entediante, como a maior parte do primeiro livro da série, mas logo você se vê envolvido na trama tendo até calafrios por imaginar que aquilo poderia acontecer com você.
 A personagem Vickie é uma atirada, mesmo estando hipnotizada (Pronto. Falei!!!) e Caroline está insuportavelmente sendo uma vaca (prefiro a do seriado de TV). Ainda bem que Stefan deu um jeito nela (Ops. SPOILLER!!!). Elena até que melhorou de personalidade e amei o jeito de ela encara as situações, e Damon que continua sendo... Damon.
 Bato palmas para Smith por ter criado uma espécie de vampiro que não é nada convencional. As cenas que você criou são tão eletrizantes que nem os produtores do seriado de TV conseguem reproduzir os episódios.
 O livro foi tão bom que terminei de lê-lo em apenas três dias (infelizmente o meu ritmo de leitura diminuiu do ano passado para cá. Acho que é por ser época de vestibular).
 A todos os peregrinos que vagam na net, sem rumo, à procura de algo para ler. Venham. Venham se perder nas escritas de L. J. Smith. Venham se ferir nas garras de Diários do Vampiro.
                                                   Nota: 9,7 (só não dou dez pelo começo entediante do livro)
                                                
                                                                 Comentem. Isso faz um bem danado para mim! Bjs!!! :D

LEIA OUTROS POSTS:

4 comentários:

  1. Taí uma série que nunca tive interesse pra ler... Nem o seriado tenho curiosidade :/

    Mas adorei a resenha e a forma como vc gostou do livro *-*

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso Flavia que não gosto da escrita dos livro e que tem muitas partes a desejar, mas as cenas de ação são de tirar o folego. Vale a pena as horas os lendo, mas quando não estive com vontade de ler algo com escrita mais descritiva. Bjs!!!

      Excluir
  2. adorei a resenha
    eu curti muito tanto os livros como o seriado sabe
    *~~* acho que sou uma mega fã ashshua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas prefiro o seriado pq a Elena do livro é uma vaca. Rsrsrs... Bjs!!!

      Excluir

Muito obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para deixar o blog na ativa! :D
Não precisa deixar o link do seu blog, caso tenha, pois farei questão de retribuir a visita.
Boa leitura!